Mãe e duas filhas ameaçaram, difamaram e caluniaram uma coleta com 60 anos de idade que ainda foi ameaçada com revólver
Uma ocorrência que gerou revolta e indignação envolvendo uma mulher idosa de 60 anos de idade, que ganha a vida coletando material reciclável – principalmente latinha de alumínio – pela cidade, foi registrado na tarde de segunda-feira, 7.
Era pouco depois das 15:00 horas quando a senhora identificada como B.H.R, relatou a equipe da Polícia Militar que no momento em que fazia a coleta de materiais reciclável em uma residência na Rua José Bonifácio, no Bairro Santa Casa, a proprietária da residência lhe pediu para que este não rasgasse as sacolas de lixo.
Nesse momento a coletora disse que estava apenas pegando latinhas de alumínio e que nos seus mais de 20 anos de ofício nunca deixou as lixeiras reviradas. Foi quando a proprietária da residência juntamente com suas filhas começaram a xingar a coletora, dizendo que a mesma “era uma velha rabugenta, catadeira de lixo, vai arrumar um estudo e, arranje um serviço decente, sua velha vagabunda para parar de ficar revirando lixo.”
REVÓLVER. E o pior está por vir. Na sequência uma das filhas da proprietária entrou na residência e se apossou de uma arma de fogo e apontou em direção a vítima dizendo que “ou você sai daqui, ou te dou um tiro sua velha vagabunda, pare de ficar revirando o lixo, o lixo é meu e eu faço o que eu quero. Some daqui para não levar um tiro…”. Após isso as três mulheres saíram do local.
A equipe ao chegar no local, identificou a proprietária da residência como sendo a pessoa de M. M. L., de 55 anos, e sua filha sendo a pessoa de R. T. P., de 31 anos, que diante da possibilidade de porte/posse ilegal de arma e fogo, foi solicitada pela equipe policial a realização de uma busca no interior da residência, a qual foi franqueada pela proprietária. Na revista não foi localizada tal arma durante a busca.
Diante fato, a equipe da PM encaminhou as partes até a Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciaria.