José Martín Quiñonez Amarilla e Chris Dalila Roman Pérez, ambos com 23 anos de idade, realizaram o sonho de se casar, na último sábado (5), em Umuarama. A cerimônia, cercada de muita emoção, foi realizada no Hospital Uopeccan, onde Chris está internada em tratamento contra o câncer.
José trabalha em uma empresa de informática e Chris é do lar. O casal, que convivia há sete anos, reside em Salto Del Guairá, no Paraguai e tem um filho, o pequeno Auron Benjamin Quiñonez Roman, de 11 meses, que estava presente ao enlace dos pais. De acordo com José, Chris havia se curado de um câncer ósseo há cerca de quatro anos. Recentemente, foram diagnosticadas metástases – que é quando o câncer se espalha para além do local onde começou – comprometendo diversos órgãos da jovem. Ela está em estado grave no hospital.
O casamento sempre foi um sonho do jovem casal e estava planejado há algum tempo. “Estava tudo pronto para nos casarmos no dia 18 de outubro, quando nosso filho Auron completa um ano. Fomos surpreendidos com a doença dela”, disse José em entrevista ao Movimento Saúde.
Segundo ele, a família é Cristã e realizar o casamento dentro do hospital foi um desígnio de Deus. “Eu me sinto muito feliz. Era o nosso sonho nos casarmos. Amo muito minha esposa e também meu lho, eles são tudo pra mim este mundo”, disse emocionado.
Mesmo atrelada a aparelhos que a ajudam a respirar, Chris fez questão de se casar vestida de noiva, com direito a decoração especial carinhosamente preparada pela equipe do hospital, buquê de ores, a presença de vários familiares, padrinhos e a bênção especial do Pastor Pablo, da Igreja Presbiteriana de Umuarama. Chris se casou vestida de noiva, com direito a buquê e muita alegria
O gesto emocionou a todos. “Foi um gesto lindo dele, realizar o sonho dela, permanecer ao lado, dando apoio, enquanto muitos abandonam as esposas neste momento”, disse Natalha Pereira de Souza, que também é paciente da Uopecan. (Rosi Rodrigues – Jornalista).