Na tarde de ontem a coligação “Agora é a Hora e a Vez” que tem como candidato a prefeito Pedro Coelho encaminhou ofício à imprensa e a Associação Comercial, solicitando a transferência da data do evento que estava agendado para quinta-feira, 16, em que os candidatos teriam a oportunidade de explanar a proposta voltada ao tema: “Projeto de Desenvolvimento Econômico”, envolvendo geração de emprego, renda e o fortalecimento do comércio de Goioerê.
No ofício assinado por Valdecir Rosa, representante da coligação, alega compromissos assumidos anteriormente pelo candidato com reuniões políticas, sugerindo a data de 26 de setembro com início às 18:15 horas.
O presidente da Acig, Hélder Villela, que até o final da tarde de ontem não tinha conhecimento do teor do ofício, afirmou que só poderá se posicionar depois de se reunir com a diretoria, que decidirá sobre os questionamentos contidos no ofício.
SORTEIO E PRESENÇA. Entre os pontos sete pontos citados pela Coligação, dois deverão gerar conflitos. Diz respeito a posição de que o sorteio da ordem da apresentação dos candidatos seja realizada na hora e na frente de todos os presentes no evento, ao contrário do que foi sugerido pela diretoria da Associação Comercial, onde o sorteio aconteceria segunda-feia, 12.
O argumento utilizado pela coligação “Agora é a Hora e a Vez” foi que “é justo e democrático que o sorteio seja feito no mento da fala, diante do público presente”. Para a coligação também é importante a presença dos dois candidatos na hora da fala, “até para que de forma civilizada e madura, ambos possam acompanhar a fala do outro candidato” – cita o documento. Neste quesito a proposta da Acig era de que os candidatos não se encontrariam neste momento e nem mesmo ouviria a fala do outro.
CONDICIONA. Diante da decisão da coligação do candidato Pedro Coelho, que afirma que, “condicionamos nossa participação a alguns critérios que consideramos altivos e otimizadores” – não está descartada de, em caso de não haver um consenso, apenas um candidato participar da reunião.