Considerada uma semana atípica, a que antecede o Dia das Crianças, os comerciantes de Goioerê que trabalham no ramo de brinquedos, esperam uma reação nesta sexta-feira, 11, véspera de feriado.
Vale lembrar os consumidores que o comércio de Goioerê não está autorizado a abrir no sábado, 12, feriado, pela falta de um acordo entre os Sindicatos Patronais e dos Trabalhadores.
ATÉ ÀS 20. A empresária Marli Rorato, do Cantinho do Presente, conseguiu depois de correr atrás junto ao Sindicato, homologar um acordo com os funcionários, para que nestes últimos três dias pudessem trabalhar até às 20 horas, como vai acontecer nesta sexta-feira, 11.
Marli comenta que as vendas estão lentas, abaixo da estimativa. No entanto, está confiante em uma forte reação nesta véspera de Dia das Crianças.
CAMELÓDROMO ABRE SÁBADO. No camelódromo, onde se concentra lojas com um grande estoque de brinquedos e preços popular, também foi uma semana considerada muito fraca de vendas.
O comerciante Wilson Ferreira Messias destaca que a crise afastou os clientes. Mas assim como os demais, Wilson tem esperança de que as vendas melhorem, com o consumidor aproveitando que o camelódromo abrirá no sábado.
Nas demais lojas do camelódromo, a reclamação com o baixo movimento se repete. “O pessoal passa, olha o preço e diz que vai voltar” – comentam os comercientes.