Em cerimônia da sede do Tribunal de Justiça do Paraná a Prefeitura de Rancho Alegre do Oeste em reconhecimento ao pagamento das dívidas judiciais fazendárias recebeu do Tribunal de Justiça o certificado de “Bom Pagador”.
O vice-prefeito Adão Primo, presente na cerimônia destacou o comportamento que se amolda aos princípios da moralidade, legalidade e probidade administrativas, revelando a conformação da atuação do ente público de boa conduta financeira, nos termos do art. 100 da Constituição Federal.
“Estar em dia com as dívidas judiciais permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos públicos. A quitação de precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, demonstrando a eficiência da Administração Pública na gestão de suas dívidas” – cita Adão Primo.
A iniciativa da Justiça Estadual tem o objetivo de estimular os municípios paranaenses a quitarem seus precatórios vencidos, contribuindo para uma Administração Pública mais eficaz e economicamente equilibrada.
Por seu lado a prefeita Suely destacou que a importante conquista se deve a seriedade dos integrantes da equipe técnica da administração, principalmente em relação a Secretaria da Fazenda, licitações, Departamento de Compras, tesouraria e outros que são avaliadas pela equipe do Tribunal de Contas do Paraná. Seriedade que é reconhecida não apenas pelo Tribunal de Contas como também pelo Tribunal de Justiça do Paraná.