O final de semana foi marcado por dois furtos registrados na zona rural no município de Goioerê, que deixaram um rastro de prejuízos.
PALMITAL. O proprietário de uma área rural localizada no bairro rural Palmital, na manhã de ontem, domingo por volta das 11:30 horas veio a Goioerê participar de um almoço que aconteceu na Aceng, onde segundo ele, teria permanecido no local até por volta das 13:20 horas, quando retornou para a sua propriedade localizada no bairro Palmital ao chegar no sítio, percebeu que estava saindo de dentro da propriedade uma caminhonete de cabine simples, de cor prata, com dois indivíduos em seu interior. Ao cruzar pelos elementos os mesmos disseram que haviam errado a estrada, e que já estavam indo embora.
O solicitante desconfiou da situação e foi até o local onde guardam as ferramentas e também os defensivos agrícolas do sítio. Ao chegar no local, percebeu que havia sido furtado diversos galões de defensivos agrícolas e também uma roçadeira, sendo estes: 19 galões de 20 litros de Roundup, 3 galões de 20 litros de Glutamin, 12 galões de 5 litros de Select, 3 galões de 5 litros de Callisto e uma roçadeira da marca Stihl com motor a gasolina de cor laranja.
A equipe da PM foi acionada e realizou diligências para tentar localizar os indivíduos ou os produtos furtados, porém não logrou êxito até o presente momento.
LIMPA NA ESTÂNCIA CAPRICHO. A segunda ação de roubo registrada na zona rural, aconteceu na noite de sábado, 19, na Estância Capricho às margens da BR-272, próximo ao trevo de Paraná do Oeste.
Não havia ninguém na propriedade no entanto câmeras de monitoramento registraram a chegada de três elementos encapuzados, que chegaram pelos fundos da propriedade e arrebentaram a porta da casa.
LIMPARAM. O trio teve tempo e tranquilidade para escolher o que lhes interessava. A relação é extensa. Os elementos levaram um fogão industrial, botijão de gás, panelas de pressão, caldeirões de alumínio, 20 quilos de carne congelada, refrigerantes pet, uma grande quantidade de roupas, cadeiras e diversos objetos, entre eles o sistema de monitoramento eletrônico. Foi um verdadeiro limpa que deixou surpresa e indignada a família que foi vítima.
A Polícia Militar através das imagens das câmeras de monitoramento trabalha no sentido de localizar pista do trio responsável pelo roubo praticado na Estância Capricho, localizada no trevo da BR-272, na liga a Paraná do Oeste.