Na manhã de ontem, quarta, 23, por volta das 9:00 horas a equipe da Policia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para comparecer em uma escola da rede Municipal de ensino de Goioerê onde um aluno estaria portando uma munição de calibre 9mm.
Na escola o aluno de 12 anos questionado onde havia conseguido a munição, ele relatou que a munição era de propriedade de seu irmão identificado como E, e que segundo o aluno, o irmão havia usado sua calça em data anterior, e que hoje, hoje, quarta, ao vestir a calça para ir a escola não percebeu que a munição estava no bolso da calça.
Foi um colega da escola, que, ao bater a mão no bolso do menor percebeu e informou a diretora da escola que prontamente acionou o Conselho Tutelar.
O menor relatou ao Conselho Tutelar que seu irmão E. comprou a munição por R$ 15 mas não soube informar onde foi comprada.
A equipe do Conselho Tutelar foi até a residência com o intuito de localizar a mãe do aluno. Mas na casa se encontrava o irmão E. P. F., que acompanhou o menor, juntamente com o Conselho Tutelar até Delegacia civil.
Indagando onde havia conseguido a munição, E.P.F informou que saiu do serviço e estava indo para sua residência, e que ao passar pela ponte do Parque do Povo achou a munição no chão caída próximo ao meio-fio.