De acordo com informações seis pessoas ficaram feridas após uma briga generalizada durante o comício da candidata à prefeita de Juranda, Leila Amadei, do PSD, na noite de sábado, 17. Entre as vítimas, o caso mais grave é de uma mulher que foi esfaqueada. As outras cinco sofreram ferimentos leves, foram atendidas em um hospital e liberadas na sequência. Conforme a Polícia Militar, algumas pessoas, que estavam supostamente embriagadas, começaram a confusão. Conforme a polícia, os suspeitos tentaram invadir o palco no momento que a candidata começou o discurso. Como havia apenas dois policiais militares na hora do comício, foi necessário reforço policia de Ubiratã e Campina da Lagoa para conter e identificar os envolvidos na briga. A Polícia Militar informou ainda que seguranças particulares que trabalhavam em empresas localizadas ao redor de onde o palco foi montado ajudaram a conter o tumulto. Logo após a briga a residência, casas de dois moradores foram depredadas e alguns móveis destruídos.
Foram apreendidos uma faca com cabo de ‘soco inglês’, vários pedaços de madeira, que conforme a PM foram utilizados como armas, e um rádio comunicador.
Devido a confusão, a Justiça Eleitoral proibiu a realização de comicíos, reuniões ou carreatas políticas no município. No sábado o juiz eleitoral da Comarca de Ubiratã acompanhado do policiais estava em Juranda mantendo os candidatos com a coordenação dos dois candidatos.