A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama apreendeu cigarros e medicamentos contrabandeados na cidade de Mariluz. Além disso, foi constatado o descarte irregular de defensivos agrícolas em um imóvel.
O fato aconteceu por volta das 8h de sábado (26). A Polícia Ambiental recebeu denúncia e constatou o armazenamento de cigarros provenientes do Paraguai em dois imóveis da cidade. Em uma das residências também foi encontrado o medicamento Pramil, que tem comercialização proibida em território brasileiro.
Além dos produtos ilícitos, também foi constatado o descarte irregular de embalagens de defensivos agrícolas. Duas pessoas foram autuadas (seus nomes não foram divulgados). Ao todo, foram apreendidas 20 caixas de cigarros das marcas San Marino, Eight, Palermo, Gifth; e 520 comprimidos de Pramil. A Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) foi comunicada para tomar as providências administrativas pertinentes, relacionadas com os defensivos agrícolas. Diante do crime de contrabando, o fato foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal e Receita Federal, ambas de Guaíra. (O Bendito).