Foi na noite de ontem, segunda, 28, em Juranda, após intensa perseguição o condutor da moto foi preso
Nesta segunda-feira, 28, os Policiais Militares de Juranda Willian e Caris, se encontrava em patrulhamento pelas ruas e avenidas da cidade, momento em que avistaram uma aglomeração de pessoas na avenida Paraná, local onde sempre é avistado usuários de entorpecentes.
Desta forma, deslocou até o local para efetuar abordagem. Ao aproximar-se do local, com a viatura, constatou-se que se tratava de seis motoqueiros, os quais empreenderam fuga e desobedeceram a abordagem. Foi realizado acompanhamento tático pela Rodovia PR-472, por onde os motociclistas deslocavam. Devido a certo motociclista apresentar maior nervosismo, bem como olhar para trás a todo momento, a equipe fixou em abordar aquele elemento. Durante todo o trajeto, o mesmo desobedeceu toda tentativa de abordagem, sendo que por algumas vezes, a equipe ficou com a viatura lado a lado, sendo dada voz de abordagem e que o mesmo parasse a motocicleta, não sendo obedecida.
Quando novamente a equipe estava ao lado do motoqueiro, este diminuiu a velocidade, quando a equipe também diminuiu e novamente foi dada voz de abordagem, mas o motorista novamente acelerou e ultrapassou a viatura policial, sendo que novamente o motoqueiro deitou-se sobre a motocicleta, que estava em alta velocidade, cerca de 140 quilômetros por hora.
Após passar pela comunidade Santa Luzia, o motociclista novamente foi diminuindo a velocidade, e fez a conversão, onde a equipe parou na frente do mesmo, onde o policial militar, desembarcou e deu voz de abordagem novamente, momento este em que o motorista jogou a motocicleta em cima do policial militar,atropelando, devidamente fardado, atingindo o policial militar, que caiu ao chão e em seguida o condutor passou por cima da perna do policial com o pneu traseiro da motocicleta, causando lesões corporais.
Novamente a equipe manobrou a viatura e retornou, tentando alcançar e abordar o referido condutor, que conduzia a motocicleta, licenciada em seu nome. Foi alcançado outros dois condutores, mas não se tratava do condutor que desobedeceu todas os comandos de abordagens, foi verificado os dados na central referentes a motocicleta, com os caracteres numéricos, onde a equipe não havia verificado que a mesma era cidade de Juranda.
Foi consultado via SESP/INTRANET e verificado que a motocicleta estava licenciada em nome de P.F.T. DE F. residente em Juranda. A equipe deslocou até o endereço, na residência, foi feito contato com o pai de P, o qual relatou que seu filho chegou em casa, e guardou a motocicleta. Momento em que foi solicitado que P. saísse da residência, sendo reconhecido como o condutor da motocicleta.
Neste momento, diante de seus pais, o mesmo confessou que fugiu da abordagem da policia militar, bem como que havia guardado sua motocicleta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a P. F. T. DE F., pelos crimes de desobediência, direção perigosa e lesão corporal. Em seguida foi recolhida a motocicleta até o pátio da Polícia Militar de Juranda e conduzido seu proprietário e a vítima (policial militar) até o Hospital Municipal de Juranda e após o autor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã.