A idosa Maria Aparecida Tomás de 81 anos, que estava desaparecida desde a tarde da última terça dia 29, infelizmente foi encontrada morta no início da noite de ontem (quarta-feira/30) na zona rural de Maringá. O corpo da aposentada estava sobre uma vegetação na estrada São Bento, entre os distritos São Domingos e Iguatemi. A idosa saiu de casa para ir até um shopping fazer compras e não retornou. Familiares preocupados com o desaparecimento da mulher solicitaram ajuda à Equipe Pinga Fogo e a polícia civil. A idosa dirigia seu próprio carro, um veículo modelo Uno Vivace, cor prata, placas AUV-5602.
Segundo um investigador da 09°SDP, familiares da aposentada rastrearam o cartão de crédito da idosa e descobriram que a última compra realizada foi em uma loja do Shopping Cidade. Ontem por volta das 19h30 um agricultor passava por um carreador da estrada São Bento, e avistou o carro da mulher no meio da vegetação. Ele se aproximou e observou que o carro estava intacto e não havia ninguém no interior do automóvel. Mas ao caminhar um pouco mais, o homem avistou a mulher caída já sem vida.
Os órgãos competentes foram acionados e compareceram no local. Uma perita da Policia Científica realizou os primeiros levantamentos e constatou que a princípio, o corpo da idosa não apresentava sinais de violência. A família informou aos policiais que a mulher tinha diabete. Possivelmente ela teve uma crise e tenha se perdido pelas estradas secundárias (rurais) e infelizmente sofreu um mal súbito e veio a óbito. O local em que a aposentada foi encontrado é de difícil acesso.
Um agente do Instituto Médico Legal de Maringá compareceu no local e fez a remoção do corpo. O laudo do IML irá apontar as reais causas da morte da idosa. Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa apura o caso. A família enlutada as nossas condolências e nossos sinceros sentimentos.
(Fonte: Plantão Maringá)