José Aparecido Subtil, 47 anos, morreu na madrugada deste domingo, 3, pós ser esfaqueado na casa em que ele e a companheira moravam, em Cruzeiro do Oeste. A principal suspeita do crime é a enteada do homem, de 33 anos, que também teria tentado matar a mãe, que conseguiu fugir. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender a ocorrência, mas José veio a óbito ainda no local.
Segundo o relato da companheira de José, a filha dela, de criação, foi até a casa do casal e tentou matá-los com uma faca. A mulher disse que a filha teria entrado na residência dizendo ‘Hoje é dia de Finados’ e esfaqueou José. Após ser atingido, ele ainda conseguiu correr e pulou o muro do quintal. Mas, quando os policiais chegaram ao local, ele já estava caído, envolto de sangue e inconsciente.
O Samu tentou reanimar a vítima, mas não teve êxito. Uma ambulância avançada chegou a ir até o local, mas só foi possível constatar o óbito do homem.
A Polícia Militar foi até o endereço da suspeita, mas em um primeiro momento, ela não se encontrava. A equipe policial retornou à residência da mulher e verificou que ela estava dentro do imóvel e tinha acabado de tomar banho. Os policiais questionaram onde ela estava anteriormente e a mulher armou que estava deitada abaixo da janela.
Questionada sobre o possível crime, a mulher negou a autoria do homicídio, mas perguntou aos policiais o que eles fariam se um homem tivesse tentado estuprar seus filhos, dando a entender que ela poderia mesmo ter sido a autora do assassinato pelo fato de o homem ter tentado abusar de seu filho. Na casa dela foram encontradas manchas de sangue, conforme a PM.
Diante dos fatos, a mulher identificada como Joslene recebeu voz de prisão, foi algemada e encaminhada para a Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste. Lá ela foi presa e deve ser ouvida ainda neste domingo, 3. O corpo de José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. (O Bendito)