Boa Esperança renovou o compromisso com o combate as drogas e violência, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), com os alunos do 5º ano das Escolas Municipais: Alessandra Bastida Mancin, Independência (Paranaguaçu) e Olavo Bilac.
O evento ocorreu no Clube da Melhor Idade com a presença dos pais, alunos e professores, através da coordenação da Secretária da Educação, Cleide Gobo Silva, com o Sargento Barreto, do 3º Pelotão do Batalhão da Patrulha Escolar, o Comandante da Polícia Militar de Boa Esperança, Sargento Alex, instrutora do Proerd Soldado Elenice Aparecida Martins, Diretora da Escola Municipal Alessandra Bastida Mancin, Cleonice Alves, Diretora da Escola Municipal Olavo Bilac, Judite Rita Gasparelo Colombari, Professora representando a Escola Municipal Independência Regiane Cristina Moreira Cordeiro e a Presidente do Conselho Tutelar, Jeane Duminelli.
De acordo com o Sargento Barreto e a Soldado Elenice, “o programa reforça a auto estima dos alunos. Ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e, principalmente, dizer não às drogas e à violência” comentam.
A Secretária da Educação Cleide Gobo Silva, “o Proerd irá contribuir de forma significativa com a formação dos nossos alunos, ensinando os malefícios da droga e também como viver em sociedade combatendo a violência. É por estas e outras razões que a nossa administração é parceira da Polícia Militar neste programa” – frisou Cleide.
As autoridades presentes
na abertura
A secretaria Cleide Gobo destacou
a importância do Proerd na
formação das crianças
O sargento Alex instrutor do Proerd na aula inaugural