O presidente do Sindicato Rural de São João do Ivaí, na região de Campo Mourão, Luiz Flórido Alcântara, 76, foi executado com três tiros na manhã desta sexta-feira, 22, em seu escritório de advocacia, na rua Meron Euko, área central da cidade.
Luiz Alcântara foi atingido pelos disparos na cabeça e boca. O crime foi cometido por dois homens que invadiram o escritório.
Luiz Alcântara foi socorrido com vida pelo Samu e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.
De acordo com informações, o advogado chegou em seu escritório pouco antes das 8 horas. Sua secretária estava no local, e prestou depoimento à polícia. Ela relatou que um homem chegou ao escritório e bateu na porta, quando ela atendeu, o indivíduo, que estava com um capacete para não ser identificado, empurrou a porta invadindo o local, já perguntando por Alcântara.
Outro homem ficou do lado de fora com a moto funcionando. O atirador foi então até a sala do advogado e surpreendeu a vítima que estava sentada, efetuando três disparos. Em seguida fugiu do local com o comparsa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas nas proximidades, porém não encontrou os autores até o momento.
Fonte: Tribuna do Interior