Nesses tempos com a vida corrida e o estresse diário, as técnicas de massagem, como a bambuterapia, para relaxamento e estética são cada vez mais procuradas.
Quem as procura querem aliviar a tensão do dia-a-dia e alcançar um corpo bonito e atraente.
Indicada para corpo, rosto e extremidades, a bambuterapia é praticada com hastes de tamanhos e diâmetros variados: para alcançar os músculos são indicados os mais espessos, e para massagens mais superficiais, os mais finos.
Com imediato efeito sobre o sistema circulatório, o bambu escorrega e gira sobre os relevos musculares, desenhando e moldando a silhueta. A técnica estimula a dinâmica dos fluidos do organismo, favorecendo a drenagem linfática e a regeneração dos tecidos.
“Atualmente, as pessoas trabalham por muito tempo sentadas ou o dia todo em pé, e a linfa, que contribui para a ‘limpeza’ do nosso organismo, acaba se acumulando em algumas regiões do corpo, o que resulta em problemas como a celulite”, explica a massoterapeuta Cida Monteiro.
INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA
Como já foi dito, a bambuterapia é indicada para o relaxamento e para estética.
Na estética, é indicada no combate a celulite, flacidez e gorduras localizadas, por apresentar características modeladoras, relaxantes, energéticas e drenantes.
Marque um horário no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591 e conheça todos os procedimentos.
Acompanhe as colunas do Instituto Urbano acessando o link: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano