Dizer não as drogas e a violência é o princípio que rege o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido em escolas de atuação da Copacol em parceria com a Polícia Militar.
Entre os dias 6 e 11, novas crianças dos quintos anos receberam os certificados de conclusão do programa, que contempla aulas teóricas sobre diversos temas relacionados ao uso de drogas e a violência cujo foco é a prevenção, a valorização da vida, a importância do respeito e ajuda ao próximo.
Ao todo, 333 crianças de Rancho Alegre, Quarto Centenário, Moreira Sales e Formosa concluíram o Proerd, neste ano.
Para o prefeito Rafael Bolacha, de Moreira Sales, o Proerd tem contribuído de maneira positiva na educação do município. “A Copacol sempre foi uma grande parceira de Moreira e através do Proerd mostrou mais uma vez o quanto se preocupa com nossas crianças. Além disso, a Cooperativa oferece emprego para milhares de famílias da nossa região por meio dos investimentos realizados aqui. Todos nós somos gratos à Copacol” – destaca Rafael.
O vice-presidente James Fernando de Morais, destacou a importância da formatura para as turmas que participaram do programa, pois é um momento de celebrar todo o trabalho realizado durante o ano.
“O Proerd vem para protege-los das drogas e da violência. Este é um trabalho conjunto da Polícia Militar, dos municípios, dos professores e nós da Copacol, que buscamos contribuir de maneira significativa para a formação das novas gerações. Ver todos vocês aqui é motivo de alegria para todos nós, pois temos a certeza de que estão no caminho do bem” – argumenta.