Com expectativa de ser iniciada ainda esse mês, será homologada no próximo dia 18, tomada de preços que definiu a empresa que vai construir a nova escola que passará a atender a rede municipal de ensino de Quarto Centenário. Uma proposta que faz parte das metas traçadas pelo prefeito Reinaldo Krachinski para área de educação.
A empresa Eng. 9 Construções, de Curitiba foi a vencedora da tomada de preço orçada em R$ 1 milhão e 18 mil. Após a homologação prevista para o próximo dia 18, o prefeito Reinaldo assinará a ordem de serviço para o início das obras.
PROJETO: A nova escola da rede municipal será construída na área onde hoje esta situada o Estádio Municipal Carlos Apoloni. O projeto prevê uma área construída de 854 metros quadrados. A nova escola terá 6 salas de aula e demais dependências, como secretária, cantina, sala de professores, refeitório e instalações sanitárias.
Um projeto que o prefeito Reinaldo almejava desde a sua primeira administração com objetivo de dotar Quarto Centenário de uma escola exclusiva a atender os alunos da rede municipal que atualmente estudam nas dependências do Colégio Estadual juntamente com alunos da rede estadual.
RECURSOS: Do total destinado a execução da obra, a Prefeitura já tem liberado em conta R$ 250 mil para o início da obra. No momento em que for assinada a homologação no próximo dia 18, uma nova parte dos recursos será liberada, e, com isso, as obras não terão solução de continuidade.