O prefeito Pedro Coelho reuniu a imprensa e secretários na manhã desta quarta-feira, 15, para a posse do novo secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Goioerê, o Engenheiro Ambiental, Thiago Dias Azenha, funcionário de carreira daquela pasta.
VOTO DE CONFIANÇA
Thiago passou a integrar a equipe da Secretaria em abril do ano passado, quando foi convocado após passar no concurso público. Ele trabalhava em uma faculdade em Maringá. Thiago disse que será mais um desafio, e que precisa de um voto de confiança para que possa mostrar seu trabalho, já que está em Goioerê há pouco tempo.
Enfatizou ainda que foi uma decisão tomada porque recebeu o apoio de toda a equipe da Secretaria de Agricultura, com quem já se reuniu ontem, terça-feira, 14, para iniciar um planejamento de ações.
Ele comenta que o trabalho se concentrará em duas correntes: os agricultores e os entulhos que se avolumam na cidade.
Em relação aos produtores, uma das ações que pretende trabalhar é a conscientização da emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural para que recursos possam voltar para esta área. “Através da emissão da Nota Fiscal, o produtor mostra a sua força” – comentou.
Em relação aos entulhos, Thiago disse que esta é uma preocupação não só ambiental, mas de saúde pública. “Precisamos com as outras secretarias, traçar estratégias para eliminar esse entulho da cidade e ao mesmo tempo conscientizar a população para que não descarte o lixo em locais proibidos.
NOME TÉCNICO
O prefeito Pedro Coelho destacou a capacidade técnica de Thiago Azenha, além do bom relacionamento que mantém com os funcionários da Secretaria de Agricultura.
“Precisamos de uma pessoa que possa dialogar com ios setores privado, dentro da equipe e com demais secretarias e trabalhar com metas” – comentou o prefeito, pedindo o apoio de toda a equipe da administração para o trabalho do novo secretário, ressaltando ainda o fato de ser um servidor, enfatizando que sua gestão tem valorizado os profissionais de carreira. “Nossa equipe é formada contando com mais de 50% de funcionários de carreira da Prefeitura”.
LOCAIS DE DESCARTE PARA CARROCEIROS
O prefeito anunciou que uma das ações para conter o volume de lixo descartado em terrenos baldios por toda cidade, será definir três pontos de descartes de entulhos dos carroceiros, já que muitos, por não quererem ir na pedreira fazer o descarte, acabam jogando em terrenos baldios.
Serão quatro locais: um em Jaracatiá, um na Vila Guaira, próximo a C.Vale, no Jardim Universitário e ou no centro da cidade. Destes locais, o caminhão da Prefeitura recolherá o matéria e levará até a Pedreira.