Através de relatório o Subtenente Claudemir Macedo, comandante do Destacamento da PM de Janiópolis, divulgou nessa semana os principais resultados operacionais registrado em 2019 no município de Janiópolis.
No total de ocorrências, o relatório aponta 1.378 ocorrências atendidas pelo Destacamento da P.M. de Janiópolis.
Dentre eles, a pronta ação da Polícia Militar que impediu o assalto na agência dos correios de Janiópolis registrada em princípio de julho, quando um dos assaltantes baleado e o outro foi preso. A ação teve o apoio do segurança da agência.
O comandante do Destacamento o Subtenente Claudemir Macedo, declarou que a equipe de policiais que atua na cidade encerrou o ano de 2019 com a missão cumprida.
“Mais uma vez esta unidade policial apresenta grandes resultados na sua área de atuação que só puderam ser alcançados graças à perseverança desses policiais militares e a parceria com a população local, sociedade civil organizada e lideranças políticas do município” – disse ele.
AS OCORRÊNCIAS. Além das 1.378 solicitações de atendimento por meio do telefone, os policiais de Janiíopolis realizaram 3.647 abordagens; 25 prisões em flagrante; apreensão de cinco menores em flagrante; oito mandados de prisão cumpridos; 603 veículos abordados, sendo 286 automóveis e 317 motocicletas.
Ainda foram realizados 56 testes do bafômetro, gerando quatro prisões em flagrante por embriaguez ao volante e 2 notificações. Ainda no trânsito, 29 veículos foram apreendidos por algum tipo de infração, além de 161 notificações de trânsito, com destaque para 31 notificações feitas pelo artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito).
(Fonte:Tasabendo)