Por volta das 17h30min, deste domingo, 19, a equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela Av. Santos Dumont, foi abordada por um motorista e um motoqueiro, que informaram que um veículo Celta de cor prata que segundos antes havia passado pela equipe.
O veículo realizava manobras perigosas, transitando em zigue-zaga pela Avenida Santos Dumont, fechando os veículos e colocando em risco os pedestres que usam o acostamento para fazer caminhada.
Diante da informação a equipe da PM alcançou o referido veículo na Av. 19 de Agosto, onde foi identificado o veículo Celta de cor prata, cuja condutora Silvia T. estava agressiva e em visível estado de embriaguez, com os olhos vermelhos, falta de coordenação motora, fala arrastada e odor etílico.
No veículo estava como passageiros, a mãe e a namorada da condutora com seus 2 filhos e o irmão.
A namorada da condutora relatou que estavam na represa do parque de exposições, consumindo bebida alcoólica, quando começou a discutir com a namorada, momento que a mesma chamou todos para irem embora e começou a fazer manobras perigosas na via; as duas iniciaram uma discussão na frente da equipe sendo que a namorada foi advertida e orientada a se retirar do local; a condutora foi convidada a realizar o teste do etilômetro.
A mesma negou realizar o teste, desacatando a equipe com palavras de baixo calão e ameaçando a equipe. A condutora estava agressiva sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e algemá-la, visto que a mesma agrediu a equipe com chutes e socos, sendo que na ação os policiais tiveram escoriações ambos nos braços e joelhos; a condutora foi presa e encaminhada para delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis; o veículo possui débitos e foi apreendido e encaminhado para o pátio da 2ª Cia. No interior do veículo os policiais localizaram cerca de 30 latas de cervejas vazia.