O período eleitoral de Goioerê nem bem começou e já demonstra que o período será vivenciado por um clima de muitas manifestações e acirramento.
Nesta semana a imprensa de Goioerê esta divulgando investigação do Ministério Público da Comarca de Goioerê, de uma denúncia de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Beto Costa. Trata-se de denuncia representada pelo ex-presidente do PMDB – hoje MDB – João de Freitas Ferracioli, por prática de improbidade administrativa pela troca de passagens da Prefeitura Municipal de Goioerê em favor de terceiros. Inquérito denominado pelo Ministério Público como “farra das passagens”, praticada com o dinheiro público no período de 2009 à 2016 nas duas gestões do ex-prefeito Beto Costa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público através do Promotor Marcos Antonio Lopes Stamm no período de 2009 e 2016, foi movimentada um volume de recursos em passagens de ônibus no valor de R$ 5 milhões e 650 mil. De acordo com o Inquérito Civil Público, somente no último ano em 2016 da administração do ex-prefeito, a fraude teria envolvido 10 mil passagens com pagamento a uma empresa de ônibus, do montante de mais de R$ 1 milhão e 90 mil.
Por considerar os valores extremamente abusivos, o Ministério Público solicitou da Prefeitura uma série de documentos, bem como diversos servidores já foram ouvidos.
Portal da Transparência. Todos os gastos relativos a emissão de passagem nos período de 2009 a 2016 estão a disposição no Portal da Transparência da Prefeitura de Goioerê.