Uma caravana formada por pais, professores, alunos, a secretária de Educação, Fátima Neves e o presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortis, seguem amanhã, domingo de manhã, para Curitiba. Vão prestigiar os 11 trabalhos selecionados da área de atuação do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, que estarão participando da final do Concurso Agrinho, cuja premiação acontece segunda-feira, 24, em Curitiba.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, que realiza o concurso nas categorias: Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho, Município Agrinho. Em Goioerê tem total apoio do Sindicato Rural de Goioerê.
Do Núcleo Regional de Educação de Goioerê estão selecionados alunos e professores de Goioerê, Juranda, Moreira Sales e Mariluz e Goioerê. A professora de Juranda, Ana Maria Vecchio, do Colégio Maffei Rosa, e, a professora Luzinete Cainelle, da Apae de Goioerê, estarão concorrendo a um carro, na categoria Experiência Pedagógica.
Os alunos e professores que participam da fase final ficaram em primeiro lugar na fase regional e dessa forma aguarda conhecer a posição na fase final para saber o prêmio que receberão. São eles:
CATEGORIA DESENHO: Escola Municipal Professora Leonilda O. Prado de Moreira Sales. Aluna: Eduarda Marques. Professora: Aqueles Jardenia Maião Marques.
CATEGORIA REDAÇÃO:
3º ano – Escola Municipal Onive dos Santos de Goioerê. Aluno: Arthur Diniz Izidoro. Professora: Edna Aparecida de Matos Evangelista
3º ano – Escola Municipal Professora Leonilda O. Prado, de Moreira Sales. Aluna: Clarina Melo de Oliveira. Professora: Marlene Rodrigues de Freitas Silva
7º ano – Colégio Estadual Dona Leopoldina de Juranda. Aluna: Caroline Jacomini Lemes. Professora: Marlene Rosa Andrade.
8º ano – Escola Estadual Moreira Salles. Aluna: Maria Clara Leite Papaite. Professora: Maria de Fátima Oliveira Martins.
9º ano – Escola Estadual Moreira Salles. Aluna: Adrilaine Maria H Ramos Santana. Professora: Renata Aparecida Bocalão.
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA:
Colégio Estadual João Maffei Rosa de Juranda. Professora Ana Maria Gonzaga Vecchio concorre ao carro.
Apae de Goioerê. Professora Antonia Luzinete Guimarães também concorre ao carro.
ESCOLA AGRINHO: Escola Monteiro Lobato de Goioerê. Responsável pelo relato: Ieda Maria Pereira.
MUNICÍPIO AGRINHO:
Moreira Sales ficou em 1º lugar no Paraná. A responsável pelo relato é a professora Edna Aparecida Filipin que também ficou em 3º lugar nesta categoria por Goioerê.
Com os trabalhos classificados, as escolas que fizeram parte do relato encaminhado a Curitiba, participaram de um sorteio e receberão prêmios em Curitiba. Em Goioerê a escola sorteada foi Escola Municipal Onive dos Santos.
Em Moreira Sales, como o trabalho ficou em primeiro lugar no Paraná, duas escolas foram contempladas no sorteio. São elas: Escola Municipal São José e Escola Municipal Agostinho Portello. A professora Edna recebe premiação pelos dois relatos.
PARANÁ. A edição do Concurso Agrinho contou este ano com 6.595 trabalhos, sendo 6.148 de escolas públicas e 447 de escolas particulares. Serão premiados 279 trabalhos.
A professora da APAE, Luzinete Cainelle está concorrendo a uma carro na fase final do Concurso Agrinho que acontece segunda
A professora Ieda concorre a fase final na categoria experiencia pedagogica
A professora Edna Filipin foi classificada na categoria Municipio Agrinho nas cidades de Moreira Sales e Goioere. Em Moreira ficou em primeiro lugar do Paraná