A equipe policial militar de Indianópolis recebeu uma solicitação anônima de que havia um veículo suspeito parado as margens da estrada Pedreira a qual faz limite entre os Municípios de Indianópolis e Japurá.
Diante da informação, a equipe deslocou-se ao endereço referido, ao realizar o patrulhamento a equipe avistou uma caminhonete modelo, Ford Ranger Xls, que apresentava alerta de furto/roubo, ocorrido no dia 08 de fevereiro de 2020, em São Tomé.
Foi feito contato com o proprietário do veículo, a fim de obter a chave reserva, mas ele informou que a mesma se encontrava no porta-luvas do carro, no local, ele não a encontrou, ele foi buscar um chaveiro e acionar um guincho, pois, apesar de o veículo estar aberto, o volante estava travado e a equipe policial permaneceu no local.
Quando em dado momento, por volta das 23h30, a caminhonete, que estava aberta, acionou o alarme, e logo após aproximou-se um veiculo não identificado na estrada, e um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo em direção da equipe policial, se evadindo em seguida em alta velocidade sentido ao Município de Indianópolis.
Foi informado a Central de Operações sobre o ocorrido, que prontamente acionou as equipes a prestarem apoio na situação. Durante esse tempo, o veículo retornou e efetuou novos disparos contra a equipe, o qual foi revidado à injusta agressão, e que, por isso, se evadiu novamente.
Como o local onde a equipe estava era de difícil acesso, e com mata fechada, não foi possível identificar com certeza qual o modelo desse veículo, e durante as buscas realizadas pelas outras equipes policiais nas estradas aos redores, ele não foi localizado.
Em conclusão, os policiais que se envolveram, apesar da situação de perigo, não sofreram nenhum ferimento. Posteriormente, a caminhoneta foi guinchada e encaminhada à 21ª Sub-Divisão Policial para em momento oportuno ser restituída ao proprietário.