Nos últimos dias a situação de violência tem sido tensa na cidade de Juranda com
sequência de mortes que foram registradas.
Primeiro foi a morte de Michael Lopes de Oliveira – o popular “Paraíba” -, em seguida, foi a execução do ex-vereador Pedro “Tiroga” Gonçalvez morto a tiros com requinte de execução, na noite do dia 3, quando foi morto em sua casa. E, na noite de domingo, 9, foi a vez do jovem Hugo Baena Furtado, de Primavera, perder a vida de forma violenta em acidente automobilístico na rodovia ligando Juranda a Primavera.
Se a situação já era tensa e preocupante em Juranda, na manhã desta terça-feira a população acordou assustada com a cena que ninguém podia imaginar que pudesse ocorrer numa cidade tranquila e pacata como sempre foi Juranda.
CADÁVER INCENDIADO. E uma cena que muitos que viram vai demorar para esquecer foi registrada no cemitério de Juranda onde o túmulo de Michael Lopes de Oliveira que foi morto por golpes de facas em Umuarama e que foi sepultado na última semana no Cemitério de Juranda teve a sepultura violada, o caixão incendiado e o corpo carbonizado.
AÇÃO MACABRA. Túmulo foi violado e caixão com corpo foi incendiado. Segundo informações, por volta da madruga desta quarta-feira, 12, um veículo não identificado teria adentrado no pátio do cemitério e, elementos teria ido até o túmulo de Michel Lopes de Oliveira, o “Paraíba, e teria violado o túmulo, jogando um produto inflamável e em seguida ateado fogo no caixão onde estava o corpo dentro e, em seguida se evadiram do local.
Por volta das 08:30 horas, duas mulheres que estavam realizando a limpeza de túmulos de parentes, visualizaram fumaça saindo de uma sepultura, e foram até o local para verificar e constaram que teria um cadáver no túmulo queimado. Em seguida as mulheres entram em contato com a equipe da Prefeitura que acionou a PM que deslocou até o local. Os familiares de Michel, foram informados e se dirigiram até o cemitério.
A PM foi acionado a Polícia Civil de Ubiratã que se deslocaram até o cemitério de Juranda e acionado a equipe de legista de Cascavel para periciar o local e o corpo.
ACERTO DE CONTA. Os comentários em Juranda são que as causas mais prováveis que motivou a macabra ocorrência possa estar relacionada a dívida que Michael Lopes teria com algumas pessoas, autores da macabra ação como aviso para a família de Michael Lopes de Oliveira que pretende mais cedo ou mais tarde, um acerto de conta sobre a dívida deixada por ele.
P.C. VAI OUVIR. A Polícia Civil abriu inquérito e deve ouvir pessoas com as quais Michael tinha algum tipo de relacionamento comercial. Inclusive a própria família será ouvida.
E foi justamente questões por relacionadas a dívida que teria sido a motivação do crime que vitimou Michael ocorrido na cidade de Umuarama.