Em pouco mais de uma semana o número de casos confirmados de dengue em Goioerê quase triplicou. Os três primeiros casos foram registrados na última terça-feira, 4, e até nesta quinta-feira, 14, já são 8 casos. Número pequeno, mas que já preocupa a Secretaria Municipal de Saúde devido a grande infestação de larvas do mosquito aedes aegypt em diversos bairros de Goioerê.
Assim como os números de casos confirmados estão aumentando, o número de notificações também estão crescendo. Outro fator negativo é que os casos positivos não estão concentrados em uma área da cidade, mas em diversos bairros, o que facilita a contaminação com maior velocidade.
A população deve redobrar ainda mais os cuidados, em especial quando acontece as pancadas de chuvas seguida de sol, que deixam vasilhames com água e um ambiente propício para que as larvas se proliferem.
A equipe da dengue está intensificando os trabalhos de vistorias assim, assim como bloqueios no entorno das residências das pessoas confirmadas com a dengue.