Coletores, parceiros e voluntários da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê autorizaram na assembleia realizada na tarde de sexta-feira, 15, que a ATA contraia empréstimo para capital de giro, com objetivo de melhorar o preço dos materiais para os coletores e permitir que a ATA possa aumentar o volume de material recebido.
Atualmente a ATA está recebendo 80 toneladas de material mês e até o final do pretende atingir a 150 toneladas/mês. Segundo o coordenador da ATA, Elizeu Lemes, a nova sede da entidade, que recebeu novos equipamentos, e para se tornar sustentável precisa colocar toda estrutura para trabalhar om sua capacidade máxima. Com o empréstimo a ATA poderá praticar um preço mais justo para os coletores e colaboradores e terá condições de aumentar o volume recebido pelo poder de compra que terá.
Entre as novidades, o coordenador Elizeu Lemes, falou sobre a nova gerente da ATA, Cleuza Tameirão, que retornou para a gerenciar a associação, trabalho que conhece muito bem e assume a dura missão de trazer sua experiência para colocar em pratica o projeto de expansão da ATA.
Segundo Elizeu, em breve outras novidades serão anunciadas visando o crescimento e fortalecimento da Associação os Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê.