A Delegacia de Homicídios de Cascavel começou a montar as peças soltas e prendeu na manhã desta quarta-feira, 19, cinco dias após o crime, o suspeito de matar Andressa Brito de Souza de Lima de 26 anos em Cascavel.
A delegada Raísa Scariott, responsável pelo inquérito policial, afirma que desde o dia do assassinato as equipes iniciaram o passo a passo para conseguir elucidar o crime. Na segunda-feira (17) provas materiais foram reunidas, tanto da cena do crime como descrição feita por testemunhas que viram a fuga do homem e então a identidade do suspeito foi revelada. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e também de prisão preventiva
O suspeito do crime foi preso no Distrito de São João do Oeste, cerca de 10 quilômetros da Vila Cajati onde matou Andressa e tentou assassinar o filho da vítima, o bebê de 10 meses. A investigação leva a crer que o suspeito conhecia a vítima, mas ele ainda não foi ouvido pelas autoridades. “Ela morou por um tempo na Vila São João antes de morar na Cajati e por ser uma comunidade pequena todo mundo se conhece por lá”, descreve a delegada.
Na casa dele foram apreendidas roupas e a possível arma utilizada para esfaquear a dona de casa. Ainda não se sabe se a matou com uma faca ou outro objeto, no entanto os cortes se assemelham a golpes provocados por faca.
Outras testemunhas ainda são ouvidas, segundo a delegada, entre elas conhecidos da vítima e também do autor do crime. Além do homicídio, ele também deve responder pela tentativa de assassinar o bebê.
O suspeito deve ser ouvido ainda nesta quarta-feira e seguirá preso à disposição da Justiça na carceragem da Cadeia Pública de Cascavel.