No final da tarde desta quarta-feira (19), investigadores do GDE, Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil – realizaram a prisão pelo crime de tentativa de evasão de divisas, duas mulheres paraguaias de 19 e 40 anos, no bairro Vila Carimã.
Após denúncia anônima, os investigadores realizaram diligências pela Avenida das Cataratas, onde próximo a um shopping da região foi abordado o veículo com placas Paraguai no qual as suspeitas se encontravam, onde foram localizados vários pacotes na cor preta.
Questionadas as mulheres sobre o que se tratava, elas afirmaram que transportariam cerca de U$ 500 mil dólares em espécie, quantia que convertida para a moeda brasileira resultaria em R$2,1 milhões.
A dupla foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado da especializada orientou quanto o encaminhamento da apreensão e das suspeitas à Delegacia da Polícia Federal.
Na Polícia Federa, a dupla se reservou ao direito de ficar caladas. A fiança foi estipulada no valor de R$ 50 mil reais, no entanto, não foi pago pelas suspeitas que seguem encarceradas.
Fonte: Catve