A coordenação do projeto que está acolhendo as famílias venezuelanas que vieram morar na Aldeia SOS de Goioerê, está realizando campanha para arrecadar eletrodomésticos, utensílios de cozinha, enxovais em geral para cinco famílias que até o mês de março terão deixado a Aldeia SOS.
Um dos requisitos do projeto, é que depois de um período abrigadas na Aldeia, as famílias devem ser inseridas na comunidade, trabalhando para custear moradia e o sustento da família, e com isso dando a oportunidade para que outros refugiados venezuelanos tenham a oportunidade de recomeçar a vida, sendo abrigados em uma das Aldeias Infantis do Brasil, entre elas a de Goioerê.
DOAÇÕES. Duas Famílias já estão morando em suas casas, mas precisam de mobília. Outras três estão procurando casas e em breve também devem deixar a Aldeia SOS.
De acordo com Alessandra Salvador, uma das responsáveis pelos projeto em Goioerê, as doações podem ser feitas diretamente com as famílias ou entrando em contato com as coordenadoras para que elas repassem as doações que serão direcionados conforme a necessidade maior de cada família.
Para quem quiser conhecer a realidade das famílias que necessitam das doações e entregar direto para elas, os endereços são: rua Apucarana 565 jardim Curitiba, e, rua 19 de dezembro 1940.
Caso queiram entrar em contato com a coordenação do programa, os telefones: (44) 3522-1763 – 99731-5697. Lembrando que fora estas duas famílias, cujos endereços estão acima, há outras três que devem sair da Aldeia SOS em 30 dias e ainda não possui nada.
Nesta última semana novos venezuelanos chegaram em Goioerê, mas foram morar diretamente com as famílias que já estão recolocados na sociedade e estão conseguindo abrigar os familiares que esperam por uma oportunidade para fugir da Venezuela.