Apesar do carnaval de Goioerê praticamente não existir, a Secretaria Municipal de Saúde está alertando para que não apenas os foliões, como todas as pessoas interessadas podem ir até a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber, gratuitamente, as camisinhas masculina e feminina.
A Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo os preservativos não apenas nas Unidades de Saúde, mas também através de pedágios distribuindo o preservativo para motoristas e motociclistas que circulam pela cidade.
Na manhã desta sexta-feira, 21, uma equipe da Unidade de Saúde do Conjunto Tropical estava distribuindo camisinhas na Avenida Marinho Tavares aos motoristas e motociclistas que transitavam por aquele local.
“Precisamos cada vez ais estimular o uso do preservativo durante o Carnaval pra prevenir a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) do HIV, uma vez que muitas dessas infecções possuem fase assintomática e a pessoa nem sabe que tem e, quando apresenta sintomas, como lesões na região genital, elas podem facilitar a infecção pelo HIV” – afirma a Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, Regina Cruz.