Em uma iniciativa da Comunidade de Aliança e Vida São Francisco de Assis de Goioerê, entra em funcionamento nos próximos dias a “Casa de Apoio no Colo da Mãe”, entidade que vai acolher acompanhantes e pacientes do Hospital Santa Casa que vêm de cidades da região e têm passado por dificuldades, dormindo em carros, sem tomar banho e muitas vezes sem ter o que comer.
A residência já foi alugada e fica em frente ao Hospital Santa Casa,, na Avenida Paraná 196, para facilitar o acesso dos acompanhantes. Segundo voluntários da Comunidade de Aliança e Vida São Francisco de Assis a ideia da Casa de Apoio surgiu após observar o número de pessoas que procuram atendimento na Santa Casa de Goioerê, sem condições de pagar por um local para tomar um banho, um café ou descansar.
NECESSITA DE COLABORADORES PARA MANTER O PROJETO
No entanto, o desejo dos voluntários da Comunidade São Francisco em ajudar essas pessoas foi tão grande, que tomaram a iniciativa de criar a Casa de Apoio, no entanto a sua manutenção necessita da colaboração de apoiadores que assumam o compromisso de ajudar com recursos mensais para custear as despesas fixas como aluguel da casa, água, luz e alimentação.
Inicialmente a Casa de Apoio no Colo da Mãe vai fornecer café da manhã, almoço e jantar e no futuro, quando estiver mais estruturada irá oferecer pernoite. Outra preocupação é que com a entrada em funcionamento da UTI da Santa Casa de Goioerê, muitos familiares virão visitar pacientes, cujas visitas acontece uma vez ao dia, e dependendo da distância de onde moram, vão precisar desse importante apoio para ficar perto de seus familiares enfermos.
Quem quiser ajudar o projeto que entrará em funcionamento nos próximo dias, pode contribuir depositando diretamente em uma conta aberta no Sicoob, ou através de carnês ou ainda fazendo contribuição mensal que os voluntários da Casa Comunidade São Francisco de Assis irá receber diretamente na residência ou local de trabalho.
As pessoas interessadas em conhecer mais sobre o projeto ou contribuir, pode entrar em contato pelos telefones: (44) 3522-7978 ou (44) 99901-4305.