Integrantes do movimento Cristma de Goioerê esteve na noite de terça-feira, 3, no CEEBJA Maria Antonieta Scarpari, onde ministrou palestra apresentando relatos emocionantes que mostram aos dependentes químicos a importância de aproveitar o apoio das entidades para a reinserção à sociedade, especificamente aqui no CEEBJA, visando sua inserção, dignidade e cidadania nomeio escolar.
O movimento Cristma Cristma propõe superação dos vícios através da fé atendendo dependentes do álcool, drogas, tabagismo, entre outros vícios. As reuniões acontecem toda segunda-feira na Sala Padre André da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, com início às 20 horas e é aberta para toda a comunidade.
“Nós, como escola, esperamos que todos possam ver esse trabalho como aquele que poderá auxiliar no tratamento do dependente químico e outras situações (álcool, suicídio, etc.), e liberá-los dessa doença que o limita e o impede de ser um cidadão consciente e produtivo na sociedade” – destaca o diretor Donizete Barbosa.
O coordenador do movimento Cristma, Fabiano foi enfático ao falar da prevenção e do resgate espiritual da pessoa, “somos um país cristão e não podemos deixar de frisar que, somente com a graça de Deus e de seu Filho Jesus Cristo conseguiremos fazer a diferença”.
O objetivo é oferecer aos usuários e dependentes de substâncias psicoativas um acompanhamento profissional individual e em grupo, com psicólogas e assistência social, visando a desintoxicação.