Um homem foi preso duas vezes em uma semana por estar importunando sexualmente a funcionária de uma empresa em Umuarama. Depois de ser colocado em liberdade, ele voltou ao local para ameaçá-la. A primeira vez em que foi detido foi no dia 26de fevereiro.
A segunda prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 4, por volta das 15 horas. A jovem de 22 anos, que não terá sua identidade divulgada, informou que o importunador é um flanelinha que com frequência passava pela empresa onde ela trabalha.
O acusado foi preso na quarta-feira passada por estar dentro da loja, se masturbando atrás da mulher. “Ele sempre fica por ali pedindo moeda e vendendo bala, entrava na loja para beber água. Desde que loja era na Avenida Paraná, ele entrava, bebia água e trocava moedas comigo e nunca teve falta de respeito. Na quarta passada estava chovendo de manhã e eu acho que ele imaginou que fosse fácil fazer alguma coisa. Ele entrou na sala e começou a se masturbar atrás de mim. Liguei para a polícia, foram lá e o prenderam. Na sexta-feira [28] ele já estava na rua de novo e passou por lá”, relatou.
A jovem disse que desde então não se sente segura. “Desde quarta passada eu não durmo e hoje ele vai lá e me ameaça”, disse. Sobre o caso desta quarta-feira, a moça explicou que o flanelinha ficou sem aparecer nas redondezas desde a sexta-feira. Nesta tarde ficou passando em frente a empresa e encarando as funcionárias. Depois ele parou na janela e ficou olhando fixamente as mulheres e fez sinais de ameaça. “Ele fez sinal que iria voltar para pegar nós duas. Estamos com medo”, comentou.
Após a denúncia, o acusado foi encontrado caminhando na Avenida Paraná, perto da Panificadora Real. Ele foi abordado pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Umuarama. O homem tem 31 anos. (O Bemdito)