Durante a madrugada desta quinta-feira, 5, por volta das 00h30, as equipes ROTAM estavam em patrulhamento pela Rodovia Municipal Vereador José da Silva, quando visualizaram uma motoneta Honda/Biz de cor vermelha, cujo condutor com uma sacola grande na mão, havia saído de um carreador.
Após alguns metros, as equipes conseguiram se aproximar da motoneta e procederam a abordagem, devido a atitude suspeita de seu piloto. Ao realizar a busca pessoal no condutor foi encontrado, em sua cintura, uma pistola cal. 380, carregada, com 05 (cinco) munições intactas e, ao verificar o conteúdo da sacola, foram localizados 03 (três) tabletes de substância análoga à maconha.
Durante a mesma diligência, em consulta ao sistema policial de investigação foi verificado que a motoneta era roubada em data de 24, na cidade de Paiçandu.
O abordado, um homem de 24 anos, possui em seu registro policial passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ao ser indagado acerca dos ilícitos, afirmou que a droga seria de sua propriedade. Com referência a motoneta, o autor afirmou que deslocou até a cidade de Paiçandu na data do ilícito, juntamente com uma outra pessoa, e com arma em mãos realizaram o roubo da motoneta.
Devido a suspeição, as equipes deslocaram até a residência do abordado e localizaram grande quantidade de “maconha”, “crack” e “cocaína”, além de um revólver em seu quarto. Sendo 1,420 kg (um quilo, quatrocentos e vinte gramas) de cocaína, que somaram a quantia de 370 g. (trezentos e setenta gramas).
No interior da geladeira, as equipes encontraram diversos tabletes de substância análoga a maconha, totalizando, juntamente com os outros 2 kg (dois quilos) encontrados no interior da sacola que o autor portava, 77,250 kg (setenta e sete quilos, duzentos e cinquenta gramas), divididos em 102 (cento e dois) tabletes e outras pequenas porções.
Ainda, no interior do quarto do abordado, foi localizado um revólver cal. .357, municiado com 06 munições intactas. Além dos objetos apreendidos, ainda foram localizadas, duas balanças de precisão, certa quantia em dinheiro, um rádio HT, ligado e sintonizado na frequência da PM, dois celulares, vários comprovantes de deposito e transferência bancária e dois cadernos com possíveis anotações de contabilidade do tráfico.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade competente, juntamente com os objetos apreendidos, para providências de Polícia Judiciária.