Os jovens do Rotaract Club de Goioerê lançou domingo, 8, Dia Internacional da Mulher, em suas redes sociais, um vídeo impactante que trata de um assunto muito delicado e que muitas vezes passa despercebido. A violência contra a mulher.
Em parceria com o grupo Encantart, o Rotaract simulou uma cena de violência no calçadão de Goioerê. Uma atriz toda machucada dizia ter sido agredida pelo seu marido. No período de uma hora e meia, mais de 150 pessoas passaram pelo local, sendo que apenas 10% pararam para prestar socorro.
A Presidente do Rotaract, Karen Oliveira, explicou a ação, destacando que a ideia principal era ter câmeras escondidas que pudessem registrar a ação das pessoas. “Ficamos posicionados e esperando atentamente até que alguém abordasse a atriz e oferecesse ajuda, nesse momento íamos até a cena e explicávamos sobre a campanha”, enfatizou a Presidente.
O material coletado, juntamente com as entrevistas foi editado e resumido em um vídeo de 3 minutos que está disponível nas redes sociais do Rotaract Goioerê. “São cenas chocantes e ao mesmo tempo emocionantes” – comenta Karen..
Gabrielle Brito, diretora de Imagem pública do Rotaract enfatizou sobre a emoção que tomou conta das pessoas que pararam. “Percebemos que muitas pessoas ficaram extremamente chocadas com a cena e até mesmo se emocionaram, porém em contrapartida essas pessoas representam apenas 10% do universo que passou pela atriz”, destacou.
O vídeo foi lançado no Dia Internacional da Mulher, justamente como forma de alerta a todos sobre a importância do apoio a mulheres que sofrem violência e também quanto a denúncia. Clic na foto abaixo e assista ao vídeo ou acesso os links abaixo.
Acesse www.instagram.com.br/rotaractgoio ou www.facebook.com.br/rotaractgoio e confira o vídeo!