Através da Portaria 245/2016 baixada pelo prefeito de Janiópolis, José Domingos Poeira (“Lola”) foi instalada a comissão para apurar denúncias envolvendo o plantio de maconha no Viveiro Municipal da Prefeitura, cuja denúncia anônima levou a Polícia Militar daquele município a descobrir 17 pés de maconha que estavam sendo cultivados nos canteiro de mudas de flores no viveiro pelos funcionários da Prefeitura que trabalham naquele local.
As mudas foram apreendidas pela equipe do Sargento Macedo, do Destacamento da Polícia Militar de Janiópolis. Diversas pessoas foram arroladas no inquérito policial instaurado e que vem sendo conduzido pela 16ª Sub Divisão Policial de Campo Mourão.
SINDICÂNCIA: Tão logo tomou conhecimento da grave denúncia, que foi devidamente comprovada pela Polícia Militar, o prefeito “Lola” designou uma comissão composta por três funcionários do quadro próprio da Prefeitura para proceder o processo administrativo/sindicância.
A comissão é formada por Valdinei da Silva Moreira, presidente; Ivanilce Ap. Ângelo, secretária; e, Eliandro Cristino Peruco, membro. Diversas pessoas foram ouvidas pela comissão, entre funcionários contratados e outros possíveis envolvidos.
VAI AGUARDAR: De acordo com informações, o relatório final da comissão de sindicância instaurada pela Prefeitura deverá aguardar a conclusão do inquérito policial instaurado pela 16ª Sub-Divisão Policial de Campo Mourão objetivando com isso cruzar informações, visando apurar de forma efetiva se algum servidor municipal tem envolvimento com a apreensão de pés de maconha apreendido pela Polícia Militar no viveiro de mudas no dia 10 de outubro último. Uma situação que repercutiu de forma negativa na comunidade janiopolitana.
A sindicância vai apurar
a responsabilidade envolvendo o plantio de maconha no Viveiro de Mudas da Prefeitura
O prefeito “Lola” abriu sindicância para apurar envolvimento de funcionários da Prefeitura na ação delituosa