Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Boletim apontou novos casos suspeitos de coronavírus no Paraná; Ubiratã e Palotina não estão na lista; universidades poderão suspender aulas

sexta-feira, 13 março de 2020.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os dados de coronavírus no Paraná nesta sexta-feira (13). Cinco casos foram descartados em Curitiba e 18 novos suspeitos foram incluídos – Curitiba (3), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (3), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (3), Umuarama (1), Cianorte (1), Maringá (2), Londrina (3). O município de Umuarama ainda não havia registrado suspeita da doença na região.

A Sesa segue monitorando os seis casos confirmados. Os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, sem alteração no quadro clínico. Ao todo o panorama da doença no Estado soma 72 suspeitos, 34 descartados e seis confirmados.

PALOTINA. Um aluno da UFPR de Palotina está com suspeita de Coronavirus. O fato foi afirmado por colegas do jovem que atuam em um dos laboratórios da instituição local.

Conforme informações o estudante esteve recentemente no estado de São Paulo, onde participou de um evento. O professor que coordenava o evento no estado vizinho foi confirmado com a doença. Por esse motivo, o aluno da UFPR de Palotina encontra-se em isolamento até que sejam feitos os devidos exames.
A UFPR divulgou uma nota informando a suspensão das aulas a partir desta sexta. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

Traga seu pet para um check-up. (44)3522-4221/(44)99931-0072. 

UBIRATÃ. A Secretaria de Saúde de Ubiratã, no intuito de esclarecer a situação do município com relação ao Coronavírus e outras doenças, assim como repassar orientações para toda população, promoverá um encontro com a imprensa, neste sábado, dia 14, as 11:30 horas, na Câmara de Vereadores, para que as informações sobre essa situação possa atingir o maior número possível de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã, emitiu na quinta-feira, dia 12, uma nota informando sobre que o primeiro caso suspeito de Coronavírus (COVID-19) registrado no município está sendo acompanhado por toda equipe técnica. A nota traz ainda que os sintomas suspeitos foram apresentados por uma pessoa que esteve em viagem ao Estado de São Paulo, onde teve contato com pessoas que tinham sintomas e que tinham retornado da Europa recentemente.

AULAS PODERÃO SER SUSPENSAS NAS UNIVERSIDADES NO PARANÁ. Uma reunião entre os reitores das principais universidades do Paraná vai decidir se as aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16) por causa do coronavírus. O encontro está marcado para esse domingo (15), em Curitiba.

Os reitores já se encontraram na noite de ontem (12), mostrando cautela e preocupação em relação ao cenário da doença. O Paraná é o terceiro estado com mais casos confirmados do COVID-19, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.