A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os dados de coronavírus no Paraná nesta sexta-feira (13). Cinco casos foram descartados em Curitiba e 18 novos suspeitos foram incluídos – Curitiba (3), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (3), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (3), Umuarama (1), Cianorte (1), Maringá (2), Londrina (3). O município de Umuarama ainda não havia registrado suspeita da doença na região.
A Sesa segue monitorando os seis casos confirmados. Os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, sem alteração no quadro clínico. Ao todo o panorama da doença no Estado soma 72 suspeitos, 34 descartados e seis confirmados.
PALOTINA. Um aluno da UFPR de Palotina está com suspeita de Coronavirus. O fato foi afirmado por colegas do jovem que atuam em um dos laboratórios da instituição local.
UBIRATÃ. A Secretaria de Saúde de Ubiratã, no intuito de esclarecer a situação do município com relação ao Coronavírus e outras doenças, assim como repassar orientações para toda população, promoverá um encontro com a imprensa, neste sábado, dia 14, as 11:30 horas, na Câmara de Vereadores, para que as informações sobre essa situação possa atingir o maior número possível de pessoas.
AULAS PODERÃO SER SUSPENSAS NAS UNIVERSIDADES NO PARANÁ. Uma reunião entre os reitores das principais universidades do Paraná vai decidir se as aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16) por causa do coronavírus. O encontro está marcado para esse domingo (15), em Curitiba.
Os reitores já se encontraram na noite de ontem (12), mostrando cautela e preocupação em relação ao cenário da doença. O Paraná é o terceiro estado com mais casos confirmados do COVID-19, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.