Depois do anúncio do prefeito Pedro Coelho autorizando a abertura de alguns ramos do comércio, através de Decreto publicado nesta quinta-feira, 26, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, realizou uma reunião, de forma virtual, com a diretoria da entidade, para discutir os anseios dos empresários locais que vinha cobrando um posicionamento em relação ao fechamento total do comércio e o impacto econômico que isso acarretará para empresário,s que dependem da venda diária para manter seus compromisso com funcionários e fornecedores.
Com a abertura que o prefeito Pedro Coelho deu, permitindo o retorno de alguns segmentos do comércio e do próprio atendimento da Prefeitura que volta as atividades nesta sexta-feira, 27, a cobrança por parte dos empresários está sendo maior para que se permita que todo o comércio volte às atividades.
Na reunião, a grande maioria dos diretores se posicionaram favorável a abertura do comércio, mas alertaram sobre os cuidados que as empresas devem ter, em não permitir que funcionários dentro do quadro de risco, não retornem ao trabalho. Que façam o contingenciamento dos clientes, para que não aja aglomeração, alguns chegaram a falar em retornar somente parte da equipe, assim como enfatizaram que os empresários devem sempre usar o bom senso neste momento.
Os empresários aguardam a resposta do Prefeito, que em seu pronunciamento na manhã desta quinta, chegou a ventilar a possibilidade de na sexta-feira, 27, anunciar a abertura do comercio de outros segmentos.