A prisão de um trio (dois homens) e uma mulher, na manhã de quinta-feira, 26, em Mariluz, envolvido no assalto a uma residência na Rua Presidente Floriano Peixeto levou a prisão de uma mulher apontada como chefe de uma quadrilha desbaratada recentemente na cidade de Mariluz, na operação desencadeada pela Polícia Civil e Cruzeiro do Oeste e Umuarama e a Polícia Militar da 7ª BPM e da 2ª Cia de Goioerê.
De acordo com informações, da Polícia de Cruzeiro do Oeste, juntamente com os dois elementos que praticaram um assalto na manhã de quinta-feira, 26, por volta das 7:00 horas, seria mulher de um dos elementos presos, na recente operação, realizada recentemente em Mariluz, quando cinco elementos foram presos.
A mulher presa atuava como chefe de uma violenta quadrilha, que agia em Mariluz, Moreira Sales, Goioerê e Tapejara. Era que dava apoio logístico à quadrilha desbaratada, cuja operação mobilizou 45 policiais civil e militar, 15 viaturas e um helicóptero de do Grupo de Operação Aéreas da Polícia Civil.
A quadrilha é apontada como responsável por diversos crimes, e outros tráficos de drogas. Entre eles na morte do adolescente Willian Silva dos Santos, 17 anos, executado no dia 15 de fevereiro, quando jogava sinuca em um bar na área central de Mariluz. Willian foi executado com mais de 10 tiros, todos à queima roupa. Os dois adolescentes autores da morte de Willian foram apreendidos na operação.
ASSALTO FRUSTRADO. Era cerca de 7h45min, dessa quarta-feira, 25, quando a equipe RPA de Mariluz recebeu ligação relatando que na Rua Presidente Floriano Peixoto havia pessoas encapuzadas dentro de uma residência rendendo uma família.
De pronto a equipe deslocou até o local sendo que ao chegar as vítimas informaram que os autores do roubo teriam fugido após o roubo
A equipe de posse das informações passou a diligenciar afim de localizar os suspeitos, quando conseguiu visualizar dois indivíduos saindo de um pasto nas proximidades do cemitério municipal, onde embarcaram em um veículo Gol.
PRISÃO. A equipe realizou acompanhamento do veículo, E na Rua Alagoas logrou êxito em realizar a abordagem a 3 indivíduos, sendo uma mulher e dois homens (maior e menor) que foram submetidos a revista pessoal. No veículo os policiais encontraram dinheiro – pouco mais de R$ 2 mil – joias, arma, roupas usados no roubo.
O trio foi encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste juntamente com os objetos roubados e a arma utilizada na ação.
Foi na Delegacia que os policiais levantaram que a mulher era a líder de uma quadrilha desbaratada em meados de fevereiro.