Diante da crise da pandemia do Covid-19 a decisão do prefeito Pedro Coelho foi recebida com indignação
A Prefeitura de Goioerê iniciou campanha para pagamento do IPTU, cuja primeira parcela tem vencimento para o dia 11 de maio. O contribuinte poderá pagar em 6 parcelas ou optar pelo pagamento à vista com 15% de desconto.
DESAGRADOU. A divulgação da cobrança desagradou comércio e proprietários de imóveis que ainda vive a crise instalada com o covid-19 que como medidas de enfrentamento, manteve o comércio fechado por 15 dias, o que desacelerou a economia local e ainda vem provocando demissões.
A Prefeitura precisa da arrecadação para garantir os serviços essenciais à população, no entanto os contribuintes alegam que o efeito do coronavírus ainda está refletindo no movimento do comércio,cujas vendas caíram muito.
Na verdade, o movimento com a reabertura do comércio na última semana, promoveu a circulação de pessoas nas ruas, já que o movimento está restrito a supermercados, bancos, lotéricas e a revendedora da TIM cujas filas não estão ligadas a compra de celulares, mas emissão de boletos e renegociação de planos não pagos.
Para muitos empresários este não era o momento para a iniciar uma campanha de pagamento do IPTU, já que empresas estão com dificuldades de honrar os compromissos trabalhistas e com fornecedores. A decisão do prefeito Pedro Coelho desagradou empresários e todos os contribuintes.
Cota única: 11/05
1ª parcela: 11/05
2ª parcela; 10/06
3ª parcela 10/07
4ª parcela: 10/08
5ª parcela: 10/09
6ª parcela: 13/10