Teve início segunda-feira, 21 a campanha: Janiópolis Mãos em Ação, Unidas Contra Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
De acordo com o setor de saúde, de 21 à 23, hoje, quarta, agentes de endemias e saúde estão visitando as casas, levando orientações para os moradores, a fim de que cada morador faça a limpeza dos quintais. Durante as visitas, serão entregues para os moradores sacos de lixos.
Os agentes também irão visitar os terrenos baldios, e se algum terreno estiver favorecendo a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, os proprietários serão localizados e notificados.
Amanhã quinta-feira, e sexta, os agentes irão retornar à residências e terrenos para verificar se os mesmos foram limpos e livres de criadouros do mosquito. Caso contrário, receberam nova notificação e estarão sujeitos à multa caso não cumpra os prazos da notificação.
“Temos que fazer a nossa parte, e cada morador tem que fazer a sua parte. Hoje, graças a Deus, mesmo tempo um alto índice de proliferação ddo mosquito Aedes Aegypti, não temos nenhum caso da doença. Mas basta aparecer um caso, para corrermos um grande risco de epidemia”, disse o secretário de saúde Robson Vieira Lopes.
Durante a semana será realizado panfletagem e colocação de faixas em diversos pontos da cidade, a fim de despertar a importância da conscientização, por parte da população, do combate à Dengue.
Programação:
Segunda-feira, 21 – Arrastão de conscientização nos distritos de Bredapolis e Brágapolis (Palestras na Escolas)
Ontem, 22 – Arrastão de conscientização no distrito de Arapuan (Palestra na Escola)
Hoje, 23 – Arrastão de conscientização em Janiópolis (Palestras nas Escolas)
24 e 25/11 – Retorno as residências e notificação aonde forem encontrados focos, ou possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.