A Tribuna foi procurada por moradores de Goioerê que receberam a conta de água de abril com aumento de maia de 100% em relação a conta de março.
Os dois moradores apresentaram suas contas e uma deles teve aumento no valor de R$ 123 a mais enquanto que a outro foi de R$ 113 a mais. Os dois moradores estiveram no escritório da Sanepar de Goioerê onde muitos consumidores também foram reclamar o aumento no consumo de água elevando o valor da conta de forma absurda.
A Tribuna entrou em contado com o gerente do escritório da Sanepar de Goioerê, Marcio Uessegue, que são dois fatores que geraram o valor acima do normal.
Um deles é que mês passado a Sanepar não realizou a leitura devido ao isolamento visando a preservar, não apenas os servidores leituristas, como também a população. A diferença entre o consumo real e o consumo médio faturado foi acertada nesta conta de abril.
“As contas foram emitidas pela média. Esse mês foi feita a leitura e veio a diferença de consumo, eventualmente não faturada no mês anterior” – comentou, explicando outro fator foi o próprio aumento no consumo, já que a família ficou mais tempo em casa em razão do isolamento social e as orientações para de prevenção de lavar as mãos e tomar banho constantemente, contribuindo para o aumento do consumo.
NOTA DA REDAÇÃO. Após a publicação da matéria, uma consumidora relatou que sua conta reduziu, ao contrário do que ocorreu com os consumidores que tiveram seus valores da conta dobrado. Fica o registro.