O anuncio da inclusão da agência do Banco do Brasil de Janiópolis no programa de reformulação anunciado pela direção do banco que prevê o fechamento de dezenas de agências no Paraná entre elas a agência de Janiópolis, mobilizou na manhã de ontem, terça-feira, 22, as lideranças do município no sentido da não desativação da agência do BB de Janiópolis.
O assunto foi tratado na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal quando o vereador José Cláudio do Prado, assim como os demais pares se mostraram indignados com a notícia da desativação da Agência do Banco do Brasil da cidade que a partir de 2017 se transformará em Posto de Atendimento sem nenhuma autonomia realizando apenas prestação de serviço.
E, na manhã de ontem, terça-feira o assunto foi alvo de reunião da agência do Banco do Brasil que contou com a participação de segmentos organizados da comunidade janiopolitana. Entre eles, a Câmara Municipal, Prefeitura, Associação Comercial, Rotary Club, Emater, setores ligados a agricultura e outros que foram discutir o assunto junto aos representantes da agência local.
A maior indignação é pelo fato de que agência de Janiópolis ser a única dentre os 25 municípios da Comcam com possibilidade de ser desativada.
MOBILIZAÇÃO: Durante a reunião ficou definido que uma grande mobilização na comunidade será implementada com envolvimento de deputados estaduais e federais, além dos setores organizados para evitar o fechamento da agência do Banco do Brasil que funciona em Janiópolis a 34 anos de forma ininterrupta.
Para alertar as autoridades do descontentamento e indignação da população de Janiópolis está sendo articulada uma grande mobilização de agricultores, classe empresarial, e, políticos, no sentido protestar contra o fechamento da Agência do BB de Janiópolis.
“Não podemos ficar alheio a essa decisão sem precedente na história de Janiópolis que envolve o fechamento da nossa agência do BB que está presente me Janiópolis já há cerca de 35 anos” – afirma o vereador José Claudio do Prado que destaca que a mobilização que deverá ocorrer defronte a Agência com a mobilização de tratores, máquinas agrícolas, caminhões e faixas em protesto contra o fechamento da agência do BB anunciada pela direção do Banco do Brasil.
A agência do Banco do Brasil de Janiópolis funciona a 34 anos
A reunião na agência do BB na manhã de ontem com lideranças da comunidade