Conforme vinha sendo anunciado, as Igrejas das três Paróquias de Goioerê – Nossa Senhora das Candeias, Cristo Redentor no Jardim Curitiba, e, Perpétuo Socorro, na Vila Guaíra, depois de mais de um mês com suas atividades paralisadas em decorrência da pandemia do Covid-19, realizando somente Missas transmitida pelas rádios e pela rede social, a partir desta sexta-feira, dia 1º de maio, Feriado do Dia do Trabalho, retornam às suas atividades religiosas.
De acordo com o Decreto baixado pela Prefeitura as atividades religiosas voltam as atividades mediante medidas de contingenciamento de enfrentamento a pandemia do Covid-19. As Igrejas poderão realizar cerimônias religiosas com no máximo 40% da capacidade de lotação, no máximo 500 pessoas, como medidas de proteção e segurança aos fiéis.
Na Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, hoje, sexta-feira, e amanhã, sábado, as Missas serão às 19:30 horas, e, domingo, às 8:00, 10:00 e 19:30 horas.
Na Igreja do Jardim Curitiba será hoje, sexta-feira, às 19:30 horas e amanhã, sábado, às 19:30 horas, e, no domingo, às 9:00 horas e às 19:30 horas.
Na Igreja da Vila Guaíra, o Padre Aédio não tinha definido o horário das Missas. No entanto, deve ser no horário costumeiras, ou seja, hoje sexta-feira, assim como no domingo, será pela manhã e à noite.
PRESENÇA LIMITADA. Nas três Paróquias de Goioerê o retorno das atividades religiosas serão em regime de contingenciamento com a com a presença limitada de pessoas – 40% da capacidade durante as Missas, e no máximo 500 pessoas, sem aglomeração e aguardando o distanciamento de cerca de 2 metros de cada pessoa, sendo que uma fileira de bancos ficará vazia.
A Hóstia Sagrada, será dada pelos Ministros nos próprios bancos, sem fila e sem necessidade da pessoa se levantar do local.
O mesmo esquema vai acontecer na saída, ou seja, sem aglomeração.
MÁSCARAS. Os Padres alertam para que pessoas de risco: idosos acima de 60 anos, grávidas e crianças fiquem em casa, pois não poderão participar. Alerta também para que todas as pessoas deverão usar máscaras de proteção.