Valorizar o comércio local e aquecer a economia é a proposta da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê para a semana que antece o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 10. O presidente da Acig, Alexandre Candido explica que este ano, devido a pandemia do coronavírus, não houve tempo para legalizar a campanha promocional que estava pronta para ser lançada na semana que o comércio fechou e agora precisa ser reestruturada.
No entanto, Alexandre Cândido pede para que os consumidores que vão presentear suas mães que evitem compras online e visite as empresas da cidade que estão se recuperando do impacto causado pela pandemia do Covid-19.
“Estamos vivendo uma situação diferente na economia e muitas pessoas estão evitando gastos, isso reflete na economia local. Por isso, estamos conscientizado as pessoas para comprem nas lojas de Goioerê, garantido assim a permanência das empresas e dos empregos ”, destaca o presidente Alexandre Cândido.
USE MÁSCARA
Paralelo à campanha de incentivo à comprar no comércio local, também está acontecendo junto aos empresários divulgação dos cuidados de prevenção ao Covid-19, alertando empresários a cobrarem dos clientes distanciamento, a utilização do álcool em gel e uso de máscara, para que Goioerê não venha a ter casos do covid-19 e com isso correr o risco de mais uma vez ter que instalar o isolamento social através do fechamento do comércio.
“Já sofremos demais com os 15 dias do comércio parado, e precisamos fazer nossa parte, trabalhando corretamente e cobrando dos clientes que usem máscaras e evitem aglomerações” – orienta o presidente da Acig, Alexandre Cândido, reforçando que no Paraná agora é obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares.