As forças de segurança de Cascavel tem trabalhado para colocar em prática, o Decreto Municipal 15374/20220, que impede a aglomeração de pessoas e proíbe a realização de festas e eventos.
Durante a tarde desta sexta-feira (1º), a equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que em uma residência na Rua Promotor Cézar Salgado, no Bairro Parque São Paulo, estava sendo registrado aglomeração de pessoas.
No local, foi conversado com a proprietária da residência que informou que tratava-se de um churrasco com amigos. A equipe então, orientou para que a confraternização fosse encerrada, em cumprimento ao Decreto Municipal.
Enquanto aguardavam os documentos para confecção do boletim de ocorrência, um homem de 40 anos foi até o portão onde os policiais estavam, e o fechou, dizendo que continuariam com o churrasco.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em visível estado de embriaguez, e por se negar em encerrar o evento, foi dado voz de prisão. Durante deslocamento à 15ª SDP (Subdivisão Policial) o acusado começou a chutar o camburão sendo constatado avarias.
Quando colocado no corró da cadeia, o homem começou a chutar as paredes, e foi constatado machucados em seus pulsos e também no Soldado Gonçalves, devido à resistência ao ser preso. (Catve)