Desde sexta-feira, 1º de maio, está internado no Setor do Covid-19 da Santa Casa de Goioerê um caminhoneiro, de 44 anos, que chegou do Pará no inicio da última semana em Goioerê, e depois de três dias procurou procurou a Santa Casa na sexta-feira onde ficou em isolamento. Segundo a Secretaria de Saúde o paciente apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Santa Casa de Campo Mourão.
O paciente suspeito realizou a viagem de retorno do Pará para Goioerê com febre e se a Prefeitura tivesse adotado a barreira sanitária, o caminheiro teria sido identificado quando chegou em Goioerê, onde provavelmente ficaria em isolamento e receberia um tratamento mais cedo, e até evitaria o contato com outras pessoas, já que a barreira sanitária tem esse objetivo de barrar a disseminação do virus.
GOIOERENSE MORREU POR COVID-19 NO PARÁ
No domingo, 3, os irmãos Pedro Marques e Monique Marques, de Goioerê perderam o irmão, José Antonio Marques, que também era caminhoneiro e chegou no Pará na noite de quarta-feira, 29, com febre quando ligou para o irmão Pedro Marques dizendo de seu estado, e que procuraria um UPA.
Foram 3 dias de apreensão da família, que só conseguiu informações por intermédio de amigos que conseguiram entrar em contato com médicos. Três dias de angústia esperando por uma vaga da UTI e quando todos acreditavam que ele conseguiria ser transferido no domingo para uma UTI, não resistiu e faleceu na manhã de domingo, sendo enterrado no Pará, longe da família (esposa e filhos são de Mariluz) e depois de muito sofrimento dos irmãos, para evitar que fosse enterrado em vala comum (já que não havia ninguém da família para realizar o sepultamento), uma vez que o hospital pressionava por uma decisão sobre o enterro.
A angústia da família de Goioerê, tem sido uma constante em todo Brasil. No entanto, em Goioerê a população insiste em sair às ruas sem o uso de máscaras, que já é obrigatório no Paraná, como se observou hoje, segunda-feira, 4, nas ruas da cidade.Vale destacar que somente nesta segunda-feira o Brasil atingiu o número de mais 7.321 óbitos por covid-19.