Na noite de terça-feira, 12, um homem que dirigia um Ford Fusion, fugiu deixando a esposa e o cunhado com 38 kg de maconha. O fato aconteceu entre Goioerê e Cruzeiro do Oeste, na região de Moreira Sales.
A perseguição a família começou em Cruzeiro do Oeste. O motorista não atendeu à ordem de parada e passou a realizar manobras perigosas. Em fuga, acessou a rodovia PR-180 em direção a Goioerê.
No trevo de acesso à cidade de Moreira Sales, na PR-180, o condutor do Fusion, adentrou uma estrada rural em direção a cidade de Mariluz. Logo após, o motorista parou o veículo, devido a problemas mecânico, momento em que foi possível a realização da abordagem.
No interior do veículo estavam os dois passageiros. O motorista empreendeu fuga para o interior de uma plantação de milho.
Durante revista, dentro do carro foi localizado, um tablete de maconha, enrolado em saco plástico. Ao lado de fora do veículo, foi encontrado outro tablete com maconha.
Uma segunda viatura da Rotam, que estava deslocando em apoio, encontrou na estrada rural, diversos tabletes de maconha. No total foram apreendidos 63 tabletes, totalizando 38,9 quilos.
A passageira relatou que seu marido era que conduzia o veículo quando da fuga, o qual fugiu para o interior da plantação de milho, relatou ainda que ele está sob monitoramento eletrônico.
O outro passageiro relatou que parte da droga estava no porta-malas do veículo. Durante o acompanhamento, ele quebrou o banco de trás do carro, e com a ajuda de sua irmã jogaram os tabletes para fora do veículo.
Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados ao cartório do 7 Batalhão para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.