Dentre as inúmeras matérias que tramitaram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê, na noite de ontem, segunda-feira, 18, uma Indicação dos vereadores Tenente Martins, Abraão Isaque, Patrik Peloi, Joaquim da Ambulância e Agilson Flausino, solicitaram ao prefeito para que sejam adquiridas máscaras para serem distribuídas as pessoas carentes do município, entre elas pessoas da terceira idade e cadastradas nos programas sociais. Medida esta que desde o início da Pandemia foi lançada pelo prefeito de Moreira Sales, Rafael “Bolacha”.
MATÉRIAS QUE TRAMITARAM NA SESSÃO
MUTIRÃO DE EXAMES. Através de Requerimento do vereador Jacy da Silva, seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que nos informe o seguinte: Em relação ao Orçamento Impositivo (exercício de 2020) deste subscritor, na ordem de R$ 71.500,00 para realização de mutirão de exames no exercício vigente, quantos e quais os exames já foram realizados, e qual o valor que foi dispendido até o momento? Caso contrário, qual a previsão de realização dos referidos exames?
FISIOTERAPIA. De autoria do vereador Jacy da Silva, seja remetido expediente à Secretária Municipal de Saúde, para que nos informe o seguinte: Em relação às sessões de fisioterapia, as mesmas continuam sendo disponibilizadas? Qual a quantidade de sessões de fisioterapia realizadas no mês, e, se os pacientes com distrofia e outros que fazem uso contínuo de fisioterapia, estão tendo o direito garantido às sessões? Do contrário, qual o motivo? E, em relação à hidroginástica ao pessoal da melhor idade, se o município continua disponibilizando tal atividade aos nossos munícipes, se sim, quais os dias e horário, do contrário qual o motivo?
REDE DE ESGOTO. De autoria do vereador Jacy da Silva, seja remetido expediente à Gerência Regional da SANEPAR, para que nos informe o seguinte: De janeiro de 2019 a abril de 2020, no Município de Goioerê, quantos metros de rede de esgoto foram executados e em quais locais? Qual é o cronograma de ampliação de rede de esgoto no município de Goioerê e quais os setores que receberão tal serviço? Qual é o percentual existente de rede de esgoto no município de Goioerê?
COVID-19. De autoria dos vereadores Patrik Peloi Flávio e Joaquim Rafael Neto, seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, determinando ao setor/departamento ou secretaria competente, para que nos informe o seguinte: Em relação às ações de enfrentamento do COVID-19, quais as reais despesas que o município teve até o presente momento, detalhar se possível?
GARAPEIRA. De autoria do vereador Guilherme Dutra, seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que seja incluso no cronograma de serviços da prefeitura, a devida manutenção do trecho secundário que margeia a Rodovia PR 180, mais precisamente das proximidades da Cooperativa Agroindustrial Consolata até a Garapeira, no bairro Bairro Aeroporto.
TAPA-BURACO. De autoria dos vereadores Patrik Peloi Flávio e Joaquim Rafael Neto, seja encaminhado a remessa de expediente ao Prefeito Municipal, para que inclua no cronograma de obras a execução dos seguintes serviços: Manutenção da malha viária da Rua São Paulo, no bairro Vila Guaíra, executando ações de tapa buracos; e, Instalação de ondulação transversal, na confluência das Ruas do Café com a Rua Barbosa Ferraz.
MALHA VIÁRIA. De autoria do vereador Guilherme Dutra, seja encaminhado a remessa de expediente ao Prefeito Municipal, para que inclua no cronograma de obras a execução dos seguintes serviços: Manutenção da malha viária das Ruas: Paulo Kato; Neide Silva Cavalcante; Campo Mourão; Augusto Pastorello; Araçatuba e Tsutomo Tanaka; no bairro Jardim Primavera, promovendo a revitalização da malha asfáltica nas referidas vias.
DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS. De autoria dos vereadores Abraão Isaque Miranda Cavalcante, Agilson Flausino da Silva, Joaquim Rafael Neto, Patrik Peloi Flávio e Walter Ferandnes Martins, solicitam que seja encaminhado a remessa de expediente ao Prefeito Municipal, que, diante da Lei Estadual nº 20.189/2020, sancionada na última semana de abril pelo governador Carlos Massa “Ratinho” Junior, tornando obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o estado do Paraná, que o Nobre Prefeito, através dos mecanismos legais, adquire máscaras para serem distribuídas aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.