Um rapaz de 36 anos, que estava preso em Ubiratã, e tinha testado positivo para o novo coronavírus, morreu na madrugada desta terça-feira, 19, após cinco dias internado na UTI-Covid do hospital Santa Casa de Campo Mourão. Ainda não há confirmação se a morte foi provocada pelo coronavírus .
O paciente foi positivado para Covid-19 através de teste rápido realizado pela prefeitura, mas a confirmação da doença ainda depende de exame do Laboratório Central do Estado (Lacen).
A reportagem da TRIBUNA apurou que o paciente estava internado na Santa Casa de Campo Mourão desde sexta-feira, 15, com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), causado em decorrência de uma meningite bacteriana.
O homem foi encaminhado ao hospital pela Polícia Civil com queixa de febre, vômitos, cefaleia, e parestesia do lado direito, o que evoluiu para crise convulsiva, conforme consta no laudo médico da vítima, o qual a reportagem teve acesso. Ele não tinha comorbidades. O detendo ficou internado na Santa Casa desde a última sexta-feira, e seu quadro se agravou nessa segunda-feira, evoluindo para óbito durante a madrugada de hoje.
A reportagem ligou para secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, para comentar o caso. No entanto, ela
informou que estava resolvendo uma ‘situação grave’ e retornaria em seguida. Porém o retorno não foi feito até o
momento. (Fonte: Tribuna do Interior).